Delivery – Serviço Leva e Traz

Fone: (11) 2281-6444

WhatsApp: (11) 94451-8305

Venda de Peças

WhatsApp: (11) 97422-4968

Dicas para escolher seu Tablet

Se você é daqueles que tem uma quedinha por esta ou aquela marca, a decisão é mais fácil. Mas avaliando, tecnicamente, quem sabe escolher o melhor tablet? Claro, para cada uso e perfil há um equipamento mais indicado. Mas a gente reuniu dicas nesta espécie de “cartilha” para te ajudar a decidir na hora da compra seja pra você mesmo ou para dar de presente para alguém.

Tamanho

Entre tantas opções disponíveis no mercado, vale a pena pesquisar. Mas antes de sair de casa, que tal decidir o que você realmente deseja? Podemos começar avaliando o tamanho do tablet…Dicas para escolher seu Tablet

A ideia é escolher um tamanho a partir da sua intenção de uso. Os menores, com telas em torno das sete polegadas, são mais indicados para quem carrega o dispositivo para cima e para baixo. Por serem menores, normalmente também são mais leves e possíveis de se usar com apenas uma mão. É ótimo para quem usa no caminho para o trabalho, no ônibus, no metrô ou até enquanto aguarda aquela fila chata…

Os maiores, com aproximadamente 10 polegadas de tela, agradam quem não dispensa uma imagem mais impactante. Ideal para quem usa o tablet no escritório ou em casa – seja sentado ou deitado. Existem também modelos intermediários, entre oito e nove polegadas. O ideal é, antes de comprar, pegá-los na mão e ver como ele se sai. Opção é o que não falta…

Processador

Outro quesito para prestar atenção – mesmo que você não entenda muito de tecnologia – é o processador. É ele que comanda todas as funções e aplicativos que rodam no aparelho. No início, os tablets traziam processador de núcleo simples, com 1 gigahertz de velocidade. Para usar a internet, ler livros e até instalar aplicativos mais simples, era suficiente. Mas hoje isso mudou muito. A maioria dos dispositivos mais novos já é equipada com processadores de dois ou mais núcleos. Um processador potente deixa o aparelho muito mais rápido e apto para rodar tarefas multimídias, como vídeos em alta definição e até jogos com gráficos mais detalhados sem qualquer travamento.

O processador também está diretamente ligado à experiência com relação à tela sensível ao toque. Com um processador mais lento e simples, você terá dificuldade de usar o equipamento e até de operar diversos aplicativos simultaneamente.

Capacitivas e resistivas

As telas também são um capítulo que merece destaque especial. Elas são divididas em capacitivas e resistivas. As capacitivas são mais sensíveis ao toque e favoráveis ao multitoque. Já as resistivas são menos sensíveis, mas também mais baratas. A questão é saber quanto você está disposto a investir para ter uma experiência melhor. Muitas vezes uma economia agora pode te frustrar bastante no futuro.

Sistema Operacional

O sistema operacional é a escolha mais voltada ao gosto pessoal do que necessidade ou uso. O mercado está dividido entre três grandes sistemas o iOS, da Apple, o Android, do Google e o Windows 8, da Microsoft. Cada sistema oferece suas vantagens e desvantagens. Quem opta pelo iOS acaba ficando dependente da Apple, mas é garantia de alta qualidade e segurança. O Android está na maioria dos tablets disponíveis no mercado. Baseado em plataforma aberta, o sistema operacional do Google facilita a adoção e o compartilhamento de conteúdos mesmo de diferentes marcas. As lojas de aplicativos são equivalentes. Google Play e App Store ofertam aplicativos bastante similares. Mais uma vez, sistema operacional é gosto e não se discute… Só vale uma ressalva. Como o Android é um sistema aberto, ele está mais sujeito a vírus e malwares de modo geral. Então, se sua escolha for Android, não dispense um sistema de proteção, com antivírus e firewall.

Armazenamento

A capacidade de armazenamento do tablet deve ser escolhida também baseado na sua necessidade de uso. Se você quiser o aparelho apenas para navegar na internet, ler e guardar algumas fotos e músicas, modelos com 16 GIGA costumam ser suficientes. Este espaço, para se ter uma ideia, é suficiente para armazenar cerca de três mil arquivos MP3 ou 15 filmes em alta resolução. Já para quem quiser guardar milhares de fotos, músicas, vídeos e baixar uma infinidade de aplicativos sem se preocupar com espaço, o interessante é optar por tablets a partir de 32 GIGA de capacidade. Interessante também são os aparelhos que trazem entrada para cartão de memória; com eles é possível expandir essa capacidade para até 64 GIGA.

3G ou Wi-Fi?!

Ou…as duas coisas. Praticamente todos os tablets disponíveis no mercado vêm com conexão wi-fi. Mas apenas alguns trazem a opção do 3G. Normalmente, o 3G é mais lento, mas é bem interessante para quem usa muito o aparelho enquanto está na rua ou longe de uma rede wi-fi e precisa se conectar à web. Resumindo, se você for usar o tablet principalmente em lugares onde há acesso wi-fi, dispense o 3G – mesmo porque, hoje com alguns smartphones é possível usar a rede do celular para conectar também o tablet à internet. Agora se você quer estar sempre conectado, independente do lugar, o 3G é interessante – claro, se ele funcionar. Nós, aqui do Olhar Digital temos um raciocínio: se você tem um smartphone, provavelmente vai poder comprar um tablet apenas com wi-fi. Isso porque a maioria dos smartphones funciona como um roteador sem fios – e como o smartphone está com você o tempo todo, você sempre vai poder usar a conexão 3G do smartphone, sem precisar pagar a mais por um tablet com 3G.

Câmera

Ainda que seja um tanto estranho fotografar usando um tablet, muita gente utiliza o dispositivo para tirar fotos. Se este for os eu caso, preste atenção também na qualidade da câmera. A maioria dos tablets traz duas câmeras; uma atrás e outra na frente. Aliás, a câmera dianteira – muitas vezes – acaba sendo mais interessante do que a traseira; é com ela que você vai fazer videoconferências e chamadas em vídeo.

Conexões

Alguns modelos ainda trazem portas para conexões com outros
equipamentos, como portas micro USB e até saída HDMI. Se sua ideia for usar o tablet para guardar conteúdo ou até quiser conectar ele à sua TV, essas são características importantes de serem avaliadas também.

Fonte: Olhar Digital

Acesse também

Assistência Técnica

Conserto de Aparelhos Polishop

Conserto de Aparelhos Polishop na Zona Norte Santana – SP Assistência Técnica, conserto, manutenção, reparo em tv Polishop Somos especializados em assistência técnica para televisores

Assistência Técnica

Conserto de Aparelhos Philips Walita

Conserto de Aparelhos Philips Walita na Zona Norte Santana – SP Assistência Técnica, conserto, manutenção, reparo em tv LG, Samsung, Sony, Philco, Philips, AOC, Panasonic.

Está com Dúvidas?

Entre em contato!

Delivery Serviço Leva & Traz

Telefones:  Fone: (11) 2281-6444 e WhatsApp: (11) 94451-8305

Venda de Peças no WhatsApp: (11) 97422-4968

Endereço: Rua Conselheiro Saraiva, 419 – Santana, São Paulo – SP CEP: 02037-020

Fone: (11) 2281-6444 e WhatsApp: (11) 944518305

© Copyright 2020 | Consertos Zona Norte | Multi Assistência Técnica  | Todos os direitos reservados. Criado pela Agência NAWeb Brasil .